VII SECOMP

A VII SECOMP, Semana da Computação, ocorrendo ainda esta semana, 01/out – 06/out, na Faculdade Lourenço Filho, contou(e ainda conta) com a participação de inúmeros profissionais e docentes ministrando palestras e mini-cursos sobre tecnologia. Vale a pena conferir.

Eu fui convidado pelo CEJUG à ministrar uma palestra na SECOMP sobre a tecnologia JSF, a palestra foi “Anatomia do JSF – JavaServer Faces” , ela ocorreu no primeiro dia da SECOMP e saiu melhor do que eu esperava, e olha que foi a primeira palestra que ministrei em toda a minha vida, embora eu estivesse nervoso no inicio eu consegui manter a tranquilidade durante a apresentação, porém cometi algumas gafes até normais de acontecer para palestrantes de primeira viagem sem experiência como eu :)) No dia seguinte acabei recebendo algumas criticas construtivas de amigos que possuem uma maior experiência em palestras, assim poderei evitar estas gafes na minha próxima apresentação!

Falando em próxima apresentação.. eu também estarei ministrando esta mesma palestra ainda este mês no evento mensal do CEJUG, Café com Tapioca (CCT), contudo a palestra terá um “plus” no conteúdo para o CCT pois terei mais tempo para a apresentação e contará com um público mais técnico, assim a maioria não ficará bocejando como ocorreu na SECOMP, rss 😛

Então espero todos no CCT, a data e local da palestra serão divulgadas provavelmente na próxima semana no site do CEJUG, mas eu estarei também divulgando aqui logo em seguida, até lá :)))

Ah! A apresentação está disponível para download aqui .

That’s all folks!

2 thoughts on “VII SECOMP

  1. A palestra gerou uma reação muito positiva na comunidade, vários professores vieram se informar sobre a palestra (porque estavam ministrando outras e não puderam assistir), alunos querem saber como aprender, até o coordenador da faculdade veio conversar sobre isso.
    Parece que JSF vai ser a tecnologia quente daqui para frente em Fortal, graças a deus que vai terminar de matar o “istrúts” :)

  2. Não seria melhor exStruts? Bem, comecei a mexer com Struts2 e gostei de algumas funcionalidades dele e iniciei também um ciclo de posts no meu blog a respeito do mesmo. Porém estou quase mudando de idéia: começar a aprender JSF e blogar sobre ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *