Comentários sobre o CCT de Maio/2008

Como eu havia falado antes, o CCT de Maio ocorreu no último sábado na Faculdade Lourenço Filho (FLF). Foram três palestras com temas bem distintos e de qualidade. O evento contou com 70 pessoas, em sua grande maioria estudantes. Infelizmente os profissionais do nosso mercado por algum motivo se ausentam de eventos como este, mas estamos tentando contornar isso.

As três palestras foram excelentes, a minha palestra sobre Domain-Driven Design, a de JME ministrada pelo Vando Batista e a palestra sobre Integração Contínua ministrada pelo Luthiano Vasconcelos. Acredito que todos nós conseguimos abordar os temas com objetividade e proficiência. Mas com certeza o Luthiano merece meus parabéns por ter apresentado aproximadamente 25min da sua palestra sem a ajuda dos slides devido a problemas técnicos, ele é o cara!

Neste evento o Rafael Carneiro reforçou o movimento Shoes is Watching, distribuindo uma cópia do folder aos 20 primeiros que chegassem ao evento, foi bem divertido a repercussão desta brincadeira, algumas pessoas gostaram muito, outras odiaram e outras desconheciam o Shoes, porém depois do evento todos sairam de lá sabendo quem era o Phillip Calçado (aka Shoes) e o motivo da brincadeira.

Gostaria de agradecer a coordenação do CEJUG, a FLF por ter cedido o local e o excelente coffee-break, e alguns amigos que me ajudaram direta ou indiretamente durante um estudo mais aprofundado sobre o tema como o Alessandro Lazarotti, Rommel Costa, Christiano Milfont, Rafael Carneiro e Tarso Bessa.

3 thoughts on “Comentários sobre o CCT de Maio/2008

  1. Parabens pela palestra Rafael Ponte. Me orgulho conhecer um profissional tao qualificado e que foi capaz de nos dar uma palestra mais que maravilhosa sobre um tema tao util quanto ddd. Hoje vc e um EXCELENTE profissional do mais alto gabarito que quero parabenizar mais uma vez pela excelente palestra.
    um grande abraço

  2. Acho como você falou muita gente tem deixado de participar dos eventos da comunidade. Acho que os membros do CEJUG deveriam realizar uma maior divulgação criar alguns folders padrões e chamar, o que eu vejo é que muita gente só compareceu ao Café com Tapioca de coco na FA7, Ponte você foi muito bom na sua palestra, só acho que muita gente saiu de lá sabendo melhor o que eh DDD inclusive eu que ultimamente tenho me dedicado pouco tempo as novas tendencias devido a esse mestrado bosta!
    Valeu Ponte você está de parabéns tirando seu amigo sem noção rommel que só faltou filmar sua entrada no auditório.
    😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *