ExtJS e taglibs JEE

Para quem -assim como eu- adora criar interfaces web ricas para o usuário, mas detesta cria-las utilizando 90% de código javascript acho que encontrei mais uma solução :) E não senhores, não estou falando de mais nenhum conjunto de componentes JSF!

O framework ExJS agora tem suporte a taglibs para aplicações JEE, assim é possível renderizar todos aqueles componentes bonitões com pouquissímas linhas javascript e muitas tags no seu jsp.

O interessante é utilizar estas tags em aplicações não JSF devido aos problemas já conhecidos de incompatibilidade entre as tags e o ciclo de vida do JSF (talvez com Facelets estes problemas desapareçam, mas não tenho certeza), mas caso queiram realmente utilizar o ExtJS vocês podem ir de Lilya!

Enfim, fica aí a dica para quem sempre quis utilizar o ExtJS mas sempre temeu o uso de trocentas linhas de código javascript para gerar alguns componentes simples :)

Agora fica bem mais fácil inserir uma simples tabpanel numa aplicação JEE que utiliza-se do Struts por exemplo 😀

Mandem bala e aproveitem para melhorar suas aplicações. Quando chegar em casa já estarei fazendo alguns testes!

Fonte: http://www.exttld.com/

6 thoughts on “ExtJS e taglibs JEE

  1. A Idéia foi boa, mas só consegui rodar as coisas no firefox. No ópera e IE não rodou nada nem a pau… Não sei se estar usando tbm as tags do struts pode ter interferido em algo

  2. Tentei rodar no internet explorer 6 e no 8 beta… Retirei as tags do struts mas mesmo assim nada apareceu. De qualquer forma o projeto ainda está em fase beta, e pode ser que eles concertem isso. Afinal nos testes que fiz no firefox o uso delas foi muito bom! Bonito, fácil e rápido sem muito esforço!!!

  3. rafael,
    estou usando essa taglib no trabalho e temos tido resultados bem positivos. porém, estamos com dificuldade em colocar a paginação para funcionar. se voce tiver um exemplo de paginacao usando taglib, por favor me envie que ficarei muito grato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *